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    28-06-2019

    Evento

    Cremesp debate a publicidade médica durante o IX Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica e Cosmiatria

    Os aspectos éticos das normas norteadoras da Medicina foram discutidos na palestra Publicidade e Ética Médica: Visão do CRM, ministrada pela conselheira do Cremesp, Camila Cazerta, nesta sexta-feira (28/06), no auditório da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), durante o IX Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica e Cosmiatria, voltado aos especialistas da área.

    Durante o evento, Camila debateu sobre a visão do Conselho em relação ao uso das redes sociais para divulgação de procedimentos médicos e reiterou a importância de seguir as normativas do Código de Ética Médica (CEM). "A publicidade médica é uma questão que vem junto com a Medicina. Mas, de forma alguma, ela pode ser exercida como um meio de autopromoção, de modo sensacionalista, antiético ou inverídico", destacou.

    A representante do Cremesp também apresentou dados que mostram que a Dermatologia é uma das especialidades que mais geraram denúncias no Cremesp relacionadas à publicidade inadequada, atingindo 20% do total de imputações, no período de 2014 a 2018. "Esses números são preocupantes. Temos que ter em mente o nosso compromisso, como médicos, e o fato de que somos formadores de opinião e educadores", salientou.

    Os princípios bioéticos e a importância da relação médico-paciente também foram discutidos durante o evento. Após a palestra, Camila esclareceu dúvidas e realizou um amplo debate, com os profissionais presentes, acerca da temática.


    Foto: Osmar Bustos


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