Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    21-07-2021

    Inédito

    Cremesp lança Pílulas Éticas, nas redes sociais, para orientar médicos sobre normas do CEM, de Resoluções e do Manual de Publicidade

    De forma inédita e com o intuito de auxiliar os médicos em seu exercício ético-profissional, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) criou o projeto as "Pílulas Éticas", que consiste em publicações nas redes sociais do Conselho, com informações simplificadas e retiradas do Código de Ética Médica (CEM), de Resoluções e do Manual de Publicidade Médica. A proposta é mais uma iniciativa do Cremesp para orientar a classe médica e  auxiliá-la a compreender, com mais facilidade, as normas presentes no CEM, nas Resoluções e no Manual, de modo que possam aplicá-las no seu dia a dia.

    "Como em toda profissão, é necessário acompanhar as inovações e as formas de se comunicar. Com médicos não é diferente, porém nossa conduta precisa seguir um código de ética e este projeto tem por finalidade facilitar o entendimento dos documentos e regras que norteiam a rotina médica", explica Wagmar Barbosa, conselheiro e coordenador interino de comunicação do Cremesp.

    O projeto
    As Pílulas Éticas buscam esclarecer dúvidas sobre o que é ou não permitido, de acordo com estes documentos. Desta forma, o Conselho ajudará os médicos na prevenção de eventuais equívocos na conduta profissional e viabilizará um canal direto para que possam encaminhar perguntas relativas ao exercício da Medicina, que serão respondidas, paulatinamente, por meio das postagens.

    As publicações iniciarão em 29 de julho e serão feitas semanalmente, às quintas-feiras, às 18h30, no Instagram (@cremesp_crm), Facebook, Twitter (@cremesp_crm) e Linkedin do Cremesp.

    Em caso de dúvidas sobre o conteúdo das postagens, os médicos poderão entrar em contato com a Seção de Consultas do Conselho, por meio do e-mail scn@cremesp.org.br
     


    Este conteúdo teve 27 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 251 usuários on-line - 27
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.