Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    03-02-2023

    Momento Cremesp

    Cremesp promove conversa sobre prerrogativas médicas com os médicos de Franca e região

    O Cremesp realizou, nesta sexta-feira (03), o primeiro evento do projeto “Momento Cremesp”, na Santa Casa de Misericórdia de Franca. A iniciativa inédita do Conselho tem o objetivo de entender as demandas e particularidades dos médicos nas diferentes cidades do Estado de São Paulo.

    Na ocasião, estiveram presentes a presidente do Conselho, Irene Abramovich; o diretor 1o secretário, Angelo Vattimo, e a 2a secretária, Maria Camila Lunardi. A diretoria da Autarquia foi recepcionada pelo diretor técnico da Santa Casa de Franca, Eduardo Migani Teixeira; pelo diretor clínico, Ciro de Castro Botto, e pelo diretor técnico do Hospital do Coração da região, Laurence Dias de Oliveira.

    Irene deu início ao bate-papo com os médicos e internos da instituição reiterando que o objetivo do Cremesp com esta ação é, sobretudo, ouvi-los sobre questões referentes às prerrogativas médicas e aos problemas enfrentados no dia a dia, para que o Conselho possa tomar as medidas cabíveis e necessárias para resolvê-los. 

    Já Maria Camila, em sua fala, contextualizou os presentes sobre a atuação do Conselho nos últimos anos, enfatizando as diversas ações- inclusive jurídicas - empregadas pela Autarquia na defesa do Ato Médico e da boa Medicina. 

    Os problemas decorrentes do Programa Mais Médicos, como a ausência da exigência do Revalida, e as mudanças geradas pela implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que serão reunidas em um ebook inédito — que será lançado em breve pelo Conselho —, foram alguns dos assuntos discorridos por Vattimo.

    Ao final do evento, Irene, Maria Camila e Angelo esclareceram dúvidas sobre temas como exposição de pacientes e procedimentos nas redes sociais, e lançaram um canal exclusivo de denúncias relativas a prerrogativas médicas, que funcionará por meio do e-mail prerrogativas@cremesp.org.br

    A Unidade Móvel do Cremesp, que oferece serviços cartoriais como registro de qualificação de especialista (rqe), averbação de nome e crm digital, entre outros, também esteve presente no local para atender os médicos da região.

    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 55 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 334 usuários on-line - 55
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.