Serviços aos médicos


Principal - Primeira Inscrição

DEFINIÇÃO

É a primeira inscrição concedida ao médico após sua colação de grau. Caso já tenha solicitado inscrição em outro CRM o procedimento deverá ser inscrição por transferência ou secundária.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1 - Ficha cadastral (clique aqui);

2 - Recolhimento da anuidade e taxas. Esclarecemos que o requerente deverá apresentar, no ato da solicitação, o boleto desses recolhimentos já quitado, não serão aceitos comprovantes de agendamento de pagamento (acesse o boleto);

3 - Diploma original acompanhado de uma cópia simples frente e verso, nos casos de diplomas estrangeiros deverá ser acompanhado também de uma cópia da tradução juramentada;

4 - Duas cópias simples da Cédula de Identidade - RG (caso não possua RG poderá ser substituido somente pela CNH);

5 - Cópia simples do C.P.F.;

6 - Cópia simples do Título de Eleitor;

7 - Cópia simples do Documento Militar com prova de regularidade, essa regularidade se refere a apresentação após a formação de médico, não será aceito somente o certificado de dispensa aos 18(dezoito) anos;

8 - Cópia simples da Certidão de Casamento (se for o caso);

9 - Caso tenha recorrido as esferas judiciais para suprir a falta de algum documento ou procedimento, tais como: revalidação de diploma, colação de grau, documento militar, etc., deverá juntar cópia da decisão judicial e/ou certidão de objeto e pé do processo para análise de nosso Departamento Jurídico.

10 - 02 fotos 3x4 recentes com fundo branco. Não serão aceitas fotos com óculos de sol ou grau, de roupa branca com fundo branco, chapéu ou adereços que dificultem a identificação do médico, bem como com camiseta regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão médica.

Informamos também, que em nossas unidades, Sede - Rua Frei Caneca, 1282, delegacias da capital Vila Mariana e regional Leste, assim como nas delegacias do interior de Araraquara, Barretos, Campinas, Franca, Marilia, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté dispomos de equipamentos proprios para Foto, e que a mesma será providenciada por nossos funcionários no momento da solicitação, esse serviço não dispensa a apresentação das fotos em papel.

PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ENTREGA DOS DOCUMENTOS

O prazo médio para liberação do número de CRM em nosso site é de 11(onze) dias, quanto a liberação do CRM-Digital e CPM - Carteira Profissional Médica é de 30(trinta) dias apóis a liberação do número, no mesmo local onde foi realizada a solicitação ou pelos Correios ou ainda, poderá ser entregue em Sessão Solene, conforme a disponibilidade;

Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017.

Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Caso o requerente ainda não tenha recebido seu Diploma poderá nos apresentar no ato do pedido, uma cópia da Declaração ou Certidão de colação de grau emitida pela faculdade, devendo apresentar o Diploma original dentro do prazo máximo de 120 dias após o pedido, conforme a Resolução CFM nº 2014/2013.

O processo de inscrição passa por diversas etapas de validações e confirmações, e somente segue para liberação do número após estarem finalizadas, o que poderá interferir diretamente na data para liberação do CRM e a confecção dos documentos, portanto orientamos não assumir qualquer compromisso profissional antes da liberação de seu número de CRM, pois a data de liberação de CRM constante do protocolo é apenas uma PREVISÃO;

No caso de médicos estrangeiros e brasileiros, formados no exterior, apresentar Diploma original devidamente revalidado com cópia simples, cópia simples de sua tradução juramentada e cópia da Cédula de Identidade de Estrangeiro. 

- A entrega dos documentos deverá ser feita pelo próprio médico, em razão da necessidade de colhermos a impressão digital e assinatura para confecção dos documentos;

Locais para recebimento da documentação (clique aqui).

Agende seu atendimento aqui.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

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